A Google revelou nesta quinta-feira (09) uma nova iniciativa na indústria para apoiar financeiramente outros navegadores que usam o Chromium como base para os próprios programas. O projeto se chama Supporters of Chromium-Based Browsers e será mantido junto da The Linux Foundation por envolver uma plataforma de código aberto.
O fundo de investimento vai ajudar a financiar o desenvolvimento, aprimoramento ou manutenção de projetos do ecossistema Chromium — que é a atual infraestrutura usada por navegadores como Microsoft Edge e Opera, além do próprio Google Chrome. Meta, Microsoft e Opera foram os primeiros nomes confirmados como parte do consórcio.
A Google revelou nesta quinta-feira (09) uma nova iniciativa na indústria para apoiar financeiramente outros navegadores que usam o Chromium como base para os próprios programas. O projeto se chama Supporters of Chromium-Based Browsers e será mantido junto da The Linux Foundation por envolver uma plataforma de código aberto.O fundo de investimento vai ajudar a financiar o desenvolvimento, aprimoramento ou manutenção de projetos do ecossistema Chromium — que é a atual infraestrutura usada por navegadores como Microsoft Edge e Opera, além do próprio Google Chrome. Meta, Microsoft e Opera foram os primeiros nomes confirmados como parte do consórcio.Leia mais… Software Novidades do TecMundo