Malware que mira usuários do macOS se passa por Google Chrome e Telegram

Tecnologia

Uma nova versão do malware Banshee Stealer que mira usuários do macOS pode roubar credenciais de acesso armazenadas no navegador, além de outros dados confidenciais, conforme revelou a empresa de segurança cibernética Check Point na quinta-feira (9). A atualização adicionou mecanismos que dificultam a sua detecção.

Monitorada pelos pesquisadores de segurança desde setembro do ano passado, a ameaça virtual estava sendo distribuída por meio de repositórios falsos do GitHub e sites de phishing. Ela pode se passar por programas legítimos como Google Chrome e Telegram para chegar ao dispositivo sem ser notada.

Leia mais…

Uma nova versão do malware Banshee Stealer que mira usuários do macOS pode roubar credenciais de acesso armazenadas no navegador, além de outros dados confidenciais, conforme revelou a empresa de segurança cibernética Check Point na quinta-feira (9). A atualização adicionou mecanismos que dificultam a sua detecção.Monitorada pelos pesquisadores de segurança desde setembro do ano passado, a ameaça virtual estava sendo distribuída por meio de repositórios falsos do GitHub e sites de phishing. Ela pode se passar por programas legítimos como Google Chrome e Telegram para chegar ao dispositivo sem ser notada.Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *