Os Estados Unidos enviaram cerca de 90 mísseis Patriot para a Ucrânia, após meses de discussão, em uma nova ação para ajudar Kiev na defesa contra os ataques à sua infraestrutura crítica realizados pela Rússia, conforme revelou a Axios na terça-feira (28). Os armamentos estavam em Israel.
Trata-se da maior transferência de armas de Israel para a Ucrânia desde o início dos conflitos, há quase três anos. O transporte foi feito por meio de aviões de carga C-17 da Força Aérea dos EUA, que levaram os foguetes até Rzeszów, na Polônia, onde há um centro logístico para auxílio militar às tropas lideradas por Volodymyr Zelensky.
Os Estados Unidos enviaram cerca de 90 mísseis Patriot para a Ucrânia, após meses de discussão, em uma nova ação para ajudar Kiev na defesa contra os ataques à sua infraestrutura crítica realizados pela Rússia, conforme revelou a Axios na terça-feira (28). Os armamentos estavam em Israel.Trata-se da maior transferência de armas de Israel para a Ucrânia desde o início dos conflitos, há quase três anos. O transporte foi feito por meio de aviões de carga C-17 da Força Aérea dos EUA, que levaram os foguetes até Rzeszów, na Polônia, onde há um centro logístico para auxílio militar às tropas lideradas por Volodymyr Zelensky.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo