Meta avisa que mudanças na política de checagem não valerão para o Brasil (por enquanto)

Tecnologia

Faltando dez minutos para terminar o prazo de resposta para a Advocacia-Geral da União (AGU), a Meta respondeu ontem (13) sobre o impacto das mudanças na política de checagem de fatos no Brasil. De acordo com a big tech, as alterações só afetarão os Estados Unidos por enquanto.

Na semana passada, Mark Zuckerberg, CEO da empresa dona de Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, anunciou o fim da checagem de fatos e a troca por notas da comunidade (parecido com o X, antigo Twitter). O assunto gerou apreensão entre especialistas, incluindo no Brasil, que começaram a temer um “ambiente de guerra” nas redes sociais.

Leia mais…

Faltando dez minutos para terminar o prazo de resposta para a Advocacia-Geral da União (AGU), a Meta respondeu ontem (13) sobre o impacto das mudanças na política de checagem de fatos no Brasil. De acordo com a big tech, as alterações só afetarão os Estados Unidos por enquanto.Na semana passada, Mark Zuckerberg, CEO da empresa dona de Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, anunciou o fim da checagem de fatos e a troca por notas da comunidade (parecido com o X, antigo Twitter). O assunto gerou apreensão entre especialistas, incluindo no Brasil, que começaram a temer um “ambiente de guerra” nas redes sociais.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *