Herança e perpetuidade, são palavras que podem, de modo bem singelo, exemplificar o que o RNA e o DNA representam para a vida na Terra. Embora estejam intimamente relacionadas, cada uma dessas moléculas tem papel, estrutura e localizações específicas nas nossas células.
O DNA foi descoberto em 1953, após anos de estudo relacionados a hereditariedade contribuição de “genes”, um estudo bastante cinzento ainda na época. Já sua molécula correlacionada, o RNA, foi descoberta apenas em 1965.
Herança e perpetuidade, são palavras que podem, de modo bem singelo, exemplificar o que o RNA e o DNA representam para a vida na Terra. Embora estejam intimamente relacionadas, cada uma dessas moléculas tem papel, estrutura e localizações específicas nas nossas células. O DNA foi descoberto em 1953, após anos de estudo relacionados a hereditariedade contribuição de “genes”, um estudo bastante cinzento ainda na época. Já sua molécula correlacionada, o RNA, foi descoberta apenas em 1965.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo