O Senado brasileiro aprovou na última quarta-feira (18) o projeto de lei de nível nacional que proíbe o uso de celulares, tablets e similares em escolas durante o período letivo. O PL 4.932/2024 já passou pela Câmara dos Deputados e agora só precisa da sanção do presidente Lula para entrar em vigor — o que deve acontecer já no ano letivo de 2025.
O projeto de lei estabelece que o celular deve ficar desligado na escola do início ao fim das aulas, seja guardado na mochila ou em um espaço destinado pela instituição de ensino. Isso significa que não é permitido usar o aparelho nem mesmo em recreios ou intervalos.
O Senado brasileiro aprovou na última quarta-feira (18) o projeto de lei de nível nacional que proíbe o uso de celulares, tablets e similares em escolas durante o período letivo. O PL 4.932/2024 já passou pela Câmara dos Deputados e agora só precisa da sanção do presidente Lula para entrar em vigor — o que deve acontecer já no ano letivo de 2025.O projeto de lei estabelece que o celular deve ficar desligado na escola do início ao fim das aulas, seja guardado na mochila ou em um espaço destinado pela instituição de ensino. Isso significa que não é permitido usar o aparelho nem mesmo em recreios ou intervalos.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo