O CEO do Instagram, Adam Mosseri, está preocupado com a explosão de conteúdo gerado por inteligência artificial (IA) nas redes sociais. E mesmo ele, responsável por uma das maiores plataformas do mundo, reconhece que esses serviços ainda não fazem um trabalho com o bastante para lidar com o assunto.
Em uma série de publicações no Threads, Mosseri comentou sobre o cenário atual da IA e alertou a comunidade sobre as dificuldades em identificar e sinalizar que conteúdos foram modificados ou feitos artificialmente. Além disso, ele ainda sugeriu que o próprio usuário passe a ter um olhar mais crítico sobre quem é visto e o que é consumido nas redes.
O CEO do Instagram, Adam Mosseri, está preocupado com a explosão de conteúdo gerado por inteligência artificial (IA) nas redes sociais. E mesmo ele, responsável por uma das maiores plataformas do mundo, reconhece que esses serviços ainda não fazem um trabalho com o bastante para lidar com o assunto.Em uma série de publicações no Threads, Mosseri comentou sobre o cenário atual da IA e alertou a comunidade sobre as dificuldades em identificar e sinalizar que conteúdos foram modificados ou feitos artificialmente. Além disso, ele ainda sugeriu que o próprio usuário passe a ter um olhar mais crítico sobre quem é visto e o que é consumido nas redes.Leia mais… Internet Novidades do TecMundo