Na manhã de 28 de janeiro de 1986, milhões de pessoas ao redor do mundo sintonizaram suas televisões para assistir a um feito histórico: o lançamento do ônibus espacial Challenger da NASA.
O entusiasmo era palpável, não apenas pela grandeza inerente das missões espaciais à época, mas também devido a uma tripulante especial a bordo: Christa McAuliffe, a primeira professora civil no espaço. Apenas 73 segundos após a decolagem, contudo, o que era para ser um marco na exploração humana transformou-se em uma das maiores tragédias da história espacial.
Na manhã de 28 de janeiro de 1986, milhões de pessoas ao redor do mundo sintonizaram suas televisões para assistir a um feito histórico: o lançamento do ônibus espacial Challenger da NASA. O entusiasmo era palpável, não apenas pela grandeza inerente das missões espaciais à época, mas também devido a uma tripulante especial a bordo: Christa McAuliffe, a primeira professora civil no espaço. Apenas 73 segundos após a decolagem, contudo, o que era para ser um marco na exploração humana transformou-se em uma das maiores tragédias da história espacial.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo