A Google anunciou nesta semana mudanças em uma importante ferramenta do Android para desenvolvedores. Em breve, aplicativos podem passar a exigir que o aparelho do usuário atinja certos pré-requisitos de segurança, incluindo a instalação obrigatória de algumas atualizações do sistema.
A novidade faz parte de alterações na Play Integrity API, um mecanismo da loja digital do Android que pode detectar atividades suspeitas como malwares e fraudes. Na versão válida para o Android 13 ou superior, será possível configurar um aplicativo para verificar sempre se o dispositivo em que ele foi instalado tem a segurança mínima ou requerida pelo serviço.
A Google anunciou nesta semana mudanças em uma importante ferramenta do Android para desenvolvedores. Em breve, aplicativos podem passar a exigir que o aparelho do usuário atinja certos pré-requisitos de segurança, incluindo a instalação obrigatória de algumas atualizações do sistema.A novidade faz parte de alterações na Play Integrity API, um mecanismo da loja digital do Android que pode detectar atividades suspeitas como malwares e fraudes. Na versão válida para o Android 13 ou superior, será possível configurar um aplicativo para verificar sempre se o dispositivo em que ele foi instalado tem a segurança mínima ou requerida pelo serviço.Leia mais… Software Novidades do TecMundo