F1: Verstappen é pole position em Mônaco; Pérez vai largar em último

Destaque Esportes

 

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, será o pole position no GP de Mônaco da Fórmula 1. É a primeira pole dele no circuito, conquistada com um tempo de 1:11.365. O atual líder do campeonato superou o tempo de Fernando Alonso, que vai largar na primeira fila, no último momento, em uma classificatória emocionante. O piloto da casa, Charles Leclerc, vai largar em terceiro.

 

O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, vice-líder do campeonato, bateu ainda no Q1 e vai largar em último.

Q1: batida de Pérez e Tsunoda como destaque

Faltando 11 minutos e 12 segundos para o fim do Q1, Sergio Pérez, da Red Bull, passou do ponto na curva, não acertou a freada e bateu no muro, sem gravidade. A colisão do mexicano paralisou a classificatória com bandeira vermelha. Ele vai largar em último no domingo.

 

 

O japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, se destacou e terminou o Q1 em segundo lugar, com 1:12.642. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, liderou com 1:12.386.

 

 

 

Sargeant, Magnussen, Hulkenberg, Zhou e Pérez não avançaram para o Q2.

Q2: Lando Norris avança, mas equipe precisa correr para arrumar carro

O Q2 foi marcado por batidas no muro. O primeiro foi Ocon, da Alpine, que raspou e conseguiu continuar. Ele avançou em oitavo.

 

Pouco depois, Lando Norris, da McLaren, fez o mesmo, seguiu, avançou em 10º, mas quebrou a suspensão. A equipe precisou correr para consertar o carro a tempo de o britânico competir no Q3.

 

  

 

Piastri, De Vries, Albon, Stroll e Bottas não conseguiram avançar.

Q3: emoção até o último segundo 

A classificatória do GP de Mônaco foi uma das mais emocionantes dos últimos tempos. O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, ficou a apenas 0.084 de Verstappen, e garantiu a primeira fila. Pouco antes, Esteban Ocon e Charles Leclerc ficaram provisioriamente na pole position.

 

Alonso estava liderando até o último momento, mas o holandês se recuperou de forma espetacular, conquistando a 23ª pole da carreira.

Grid de largada

1º: Verstappen 

2º: Alonso

3º: Leclerc

4º: Ocon

5º: Sainz

6º: Hamilton

7º: Gasly

8º: Russell

9º: Tsunoda

10º: Norris

11º: Piastri

12º: De Vries

13º: Albon

14º: Stroll

15º: Bottas

16º: Sargeant

17º: Magnussen

18º: Hulkenberg

19º: Zhou

20º: Pérez

Classificação do campeonato

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato mundial com 119 pontos. Seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, é o segundo colocado, com 105. O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, tem 75 e está em terceiro.

 

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, é quarto, com 56. O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, completa o top-5, com 44.

 O holandês Max Verstappen, da Red Bull, será o pole position no GP de Mônaco da Fórmula 1. É a primeira pole dele no circuito, conquistada com um tempo de 1:11.365. O atual líder do campeonato superou o tempo de Fernando Alonso, que vai largar na primeira fila, no último momento, em uma classificatória emocionante. O piloto da casa, Charles Leclerc, vai largar em terceiro. O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, vice-líder do campeonato, bateu ainda no Q1 e vai largar em último.Q1: batida de Pérez e Tsunoda como destaqueFaltando 11 minutos e 12 segundos para o fim do Q1, Sergio Pérez, da Red Bull, passou do ponto na curva, não acertou a freada e bateu no muro, sem gravidade. A colisão do mexicano paralisou a classificatória com bandeira vermelha. Ele vai largar em último no domingo.  O japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, se destacou e terminou o Q1 em segundo lugar, com 1:12.642. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, liderou com 1:12.386.   Sargeant, Magnussen, Hulkenberg, Zhou e Pérez não avançaram para o Q2.Q2: Lando Norris avança, mas equipe precisa correr para arrumar carroO Q2 foi marcado por batidas no muro. O primeiro foi Ocon, da Alpine, que raspou e conseguiu continuar. Ele avançou em oitavo. Pouco depois, Lando Norris, da McLaren, fez o mesmo, seguiu, avançou em 10º, mas quebrou a suspensão. A equipe precisou correr para consertar o carro a tempo de o britânico competir no Q3.    Piastri, De Vries, Albon, Stroll e Bottas não conseguiram avançar.Q3: emoção até o último segundo A classificatória do GP de Mônaco foi uma das mais emocionantes dos últimos tempos. O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, ficou a apenas 0.084 de Verstappen, e garantiu a primeira fila. Pouco antes, Esteban Ocon e Charles Leclerc ficaram provisioriamente na pole position. Alonso estava liderando até o último momento, mas o holandês se recuperou de forma espetacular, conquistando a 23ª pole da carreira.Grid de largada1º: Verstappen 2º: Alonso3º: Leclerc4º: Ocon5º: Sainz6º: Hamilton7º: Gasly8º: Russell9º: Tsunoda10º: Norris11º: Piastri12º: De Vries13º: Albon14º: Stroll15º: Bottas16º: Sargeant17º: Magnussen18º: Hulkenberg19º: Zhou20º: PérezClassificação do campeonatoO holandês Max Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato mundial com 119 pontos. Seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, é o segundo colocado, com 105. O espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, tem 75 e está em terceiro. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, é quarto, com 56. O espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, completa o top-5, com 44. Read More Mais Esportes Mais Esportes 

​ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *