Quais foram as inspirações para nomear o Gemini, inteligência artificial (IA) que deve estar cada vez mais presente no nosso cotidiano? Com a popularização da ferramenta, o Google decidiu compartilhar detalhes sobre as origens do nome do bot, nesta quinta-feira (15).
Lançado em dezembro do ano passado para concorrer com o ChatGPT e outras IAs generativas, o modelo de linguagem multimodal seria chamado de “Titã”, em referência à maior Lua de Saturno. Porém, a escolha não agradou ao líder da equipe do Google DeepMind, Jeff Dean, que sugeriu outra palavra associada ao espaço.
Quais foram as inspirações para nomear o Gemini, inteligência artificial (IA) que deve estar cada vez mais presente no nosso cotidiano? Com a popularização da ferramenta, o Google decidiu compartilhar detalhes sobre as origens do nome do bot, nesta quinta-feira (15).Lançado em dezembro do ano passado para concorrer com o ChatGPT e outras IAs generativas, o modelo de linguagem multimodal seria chamado de “Titã”, em referência à maior Lua de Saturno. Porém, a escolha não agradou ao líder da equipe do Google DeepMind, Jeff Dean, que sugeriu outra palavra associada ao espaço.Leia mais… Software Novidades do TecMundo