Neuralink: chip cerebral implantado em homem apresenta defeito; veja os detalhes

Tecnologia

Na última quarta-feira (08), a Neuralink informou que seu chip cerebral criado para ajudar pacientes com paralisia apresentou um defeito na primeira cirurgia realizada pela empresa, em janeiro deste ano. O sistema da Neuralink, chamado de Link, é uma interface cérebro-computador (BCI, na sigla em inglês) que permite que pessoas com paralisia controlem dispositivos externos usando o pensamento.

O primeiro paciente a receber o implante do chip cerebral da Neuralink foi Noland Arbaugh, de 29 anos. O homem ficou tetraplégico há 8 anos, após um acidente durante um mergulho. A cirurgia foi feita como parte dos testes da empresa para comprovar a segurança desse tipo de implante. 

Leia mais…

Na última quarta-feira (08), a Neuralink informou que seu chip cerebral criado para ajudar pacientes com paralisia apresentou um defeito na primeira cirurgia realizada pela empresa, em janeiro deste ano. O sistema da Neuralink, chamado de Link, é uma interface cérebro-computador (BCI, na sigla em inglês) que permite que pessoas com paralisia controlem dispositivos externos usando o pensamento.O primeiro paciente a receber o implante do chip cerebral da Neuralink foi Noland Arbaugh, de 29 anos. O homem ficou tetraplégico há 8 anos, após um acidente durante um mergulho. A cirurgia foi feita como parte dos testes da empresa para comprovar a segurança desse tipo de implante. Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *