Faturamento do mercado de PCs no Brasil cai 10% em 2022

Tecnologia

As receitas geradas pelo mercado de PCs no Brasil alcançaram R$ 33 bilhões em 2022, um valor 10% menor em relação ao ano anterior, de acordo com o estudo IDC Brazil PCs Tracker Annual 2022, realizado pela IDC Brasil. A diminuição nas vendas é atribuída ao desaquecimento da economia e às incertezas políticas, que impactaram negativamente o consumo.

Em termos de unidades, foram vendidos 8,6 milhões de computadores no ano passado, um volume 2% inferior a 2021. Os notebooks lideram o mercado de PCs, com mais de 6,5 milhões comercializados, um recuo de 7%. Quanto aos desktops, foram vendidos mais de 2 milhões de unidades, uma queda de 20% na comparação dos anos.

Leia mais…

As receitas geradas pelo mercado de PCs no Brasil alcançaram R$ 33 bilhões em 2022, um valor 10% menor em relação ao ano anterior, de acordo com o estudo IDC Brazil PCs Tracker Annual 2022, realizado pela IDC Brasil. A diminuição nas vendas é atribuída ao desaquecimento da economia e às incertezas políticas, que impactaram negativamente o consumo.Em termos de unidades, foram vendidos 8,6 milhões de computadores no ano passado, um volume 2% inferior a 2021. Os notebooks lideram o mercado de PCs, com mais de 6,5 milhões comercializados, um recuo de 7%. Quanto aos desktops, foram vendidos mais de 2 milhões de unidades, uma queda de 20% na comparação dos anos.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *