Microsoft ainda vai comprar Activision Blizzard? Veja opinião de analistas

Tecnologia

Ontem (26), o Competition and Markets Authority (CMA) bloqueou a aquisição da Activision Blizzard King (ABK) pela Microsoft. Avaliada em US$ 69 bilhões, a transação multibilionária foi considerada perigosa para a indústria de games pelo órgão antitruste do Reino Unido. Em seu relatório, o CMA apontou a possibilidade de que a adição dos títulos da ABK ao Game Pass poderia ocasionar aumento no preço do serviço.

Outra preocupação do órgão é em relação ao possível impacto no desenvolvimento do mercado de jogos em nuvem, hoje liderado pela empresa do Xbox. Estes seriam dois pontos importantíssimos que levaram à decisão do bloqueio da aquisição. Porém, segundo analistas, a situação ainda tem chances de ser revertida. 

Leia mais…

Ontem (26), o Competition and Markets Authority (CMA) bloqueou a aquisição da Activision Blizzard King (ABK) pela Microsoft. Avaliada em US$ 69 bilhões, a transação multibilionária foi considerada perigosa para a indústria de games pelo órgão antitruste do Reino Unido. Em seu relatório, o CMA apontou a possibilidade de que a adição dos títulos da ABK ao Game Pass poderia ocasionar aumento no preço do serviço.Outra preocupação do órgão é em relação ao possível impacto no desenvolvimento do mercado de jogos em nuvem, hoje liderado pela empresa do Xbox. Estes seriam dois pontos importantíssimos que levaram à decisão do bloqueio da aquisição. Porém, segundo analistas, a situação ainda tem chances de ser revertida. Leia mais…  Voxel Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *