Justiça manda tirar Telegram do ar no Brasil por falta de cooperação

Tecnologia

O Tribunal de Justiça do Espírito Santos (TJ/ES) ordenou, nesta quarta-feira (26), que as operadoras de telefonia realizem a suspensão do Telegram em todo o país. Além de Vivo, Claro, Tim e Oi, o Google e a Apple, responsáveis pela Google Play e App Store, também serão notificadas para remover o mensageiro das lojas online.

A decisão, que foi confirmada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, se deu porque o aplicativo não acatou integralmente o pedido da Polícia Federal (PF) de revelar dados de grupos neonazistas. Segundo o g1, o Telegram não enviou, por exemplo, o número dos telefones das pessoas que integram essas comunidades que espalham discursos de ódio.

Leia mais…

O Tribunal de Justiça do Espírito Santos (TJ/ES) ordenou, nesta quarta-feira (26), que as operadoras de telefonia realizem a suspensão do Telegram em todo o país. Além de Vivo, Claro, Tim e Oi, o Google e a Apple, responsáveis pela Google Play e App Store, também serão notificadas para remover o mensageiro das lojas online.A decisão, que foi confirmada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, se deu porque o aplicativo não acatou integralmente o pedido da Polícia Federal (PF) de revelar dados de grupos neonazistas. Segundo o g1, o Telegram não enviou, por exemplo, o número dos telefones das pessoas que integram essas comunidades que espalham discursos de ódio.Leia mais…  Software Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *