Apple rastreia funcionários para conferir presença nos escritórios

Tecnologia

Embora seja a única Big Tech que ainda não realizou demissões em massa, a Apple está adotando algumas políticas mais rígidas em relação ao seu quadro de pessoal. Uma delas tem sido o rastreamento de empregados nos escritórios da empresa para conferir se eles estão cumprindo a exigência de comparecimento durante três dias na semana.

Diferentemente do Brasil, onde os livros de ponto ou ponto eletrônico são obrigatórios por lei, nos EUA as empresas podem usar outros sistemas para rastrear as horas trabalhadas, prática que se tornou mais elástica durante a pandemia.

Leia mais…

Embora seja a única Big Tech que ainda não realizou demissões em massa, a Apple está adotando algumas políticas mais rígidas em relação ao seu quadro de pessoal. Uma delas tem sido o rastreamento de empregados nos escritórios da empresa para conferir se eles estão cumprindo a exigência de comparecimento durante três dias na semana.Diferentemente do Brasil, onde os livros de ponto ou ponto eletrônico são obrigatórios por lei, nos EUA as empresas podem usar outros sistemas para rastrear as horas trabalhadas, prática que se tornou mais elástica durante a pandemia.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *