Pen drive com bomba explode ao ser plugado em porta USB e fere jornalista

Tecnologia

A polícia do Equador investiga desde segunda-feira (20) um atentado contra o apresentador Lenin Artieda, da TV Ecuavisa, dentro do estúdio da emissora em Guaiaquil. Em entrevista coletiva, o chefe de investigações criminais da Polícia Nacional do Equador, Xavier Chango Llerena, disse que o jornalista teria se ferido após conectar ao seu computador um pen drive recebido em um envelope. 

Sem identificar Artieda pelo nome, o investigador revelou que o apresentador teve ferimentos leves na mão e no rosto, mas se encontra em bom estado de saúde. Para Llerena, o dispositivo explosivo foi supostamente ativado pela carga elétrica recebida quando inserido na entrada USB do PC. Acredita-se que a unidade flash continha RDX, ou ciclotrimetilenotrinitramina, um explosivo militar. 

Leia mais…

A polícia do Equador investiga desde segunda-feira (20) um atentado contra o apresentador Lenin Artieda, da TV Ecuavisa, dentro do estúdio da emissora em Guaiaquil. Em entrevista coletiva, o chefe de investigações criminais da Polícia Nacional do Equador, Xavier Chango Llerena, disse que o jornalista teria se ferido após conectar ao seu computador um pen drive recebido em um envelope. Sem identificar Artieda pelo nome, o investigador revelou que o apresentador teve ferimentos leves na mão e no rosto, mas se encontra em bom estado de saúde. Para Llerena, o dispositivo explosivo foi supostamente ativado pela carga elétrica recebida quando inserido na entrada USB do PC. Acredita-se que a unidade flash continha RDX, ou ciclotrimetilenotrinitramina, um explosivo militar. Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *