Rafael Nadal deixa top 10 da ATP após quase 18 anos

Destaque Esportes
Rafael Nadal deixou de pertencer ao Top 10 da ATP após 17 anos, 10 meses e 24 dias.

O que aconteceu?

O ranking atualizado nesta segunda-feira (20), após o término do Masters 1000 de Indian Wells, fez o tenista espanhol aparecer no 13º lugar.
Nadal foi um dos dez primeiros do ranking durante o tempo recorde de 912 semanas seguidas.
A primeira vez que ele entrou no Top 10 foi em abril de 2005, quando alcançou a 7ª posição após vencer Juan Carlos Ferrero na final do Torneo Godó.

Lesão atrapalhou recorde

Nadal sentiu uma lesão no quadril durante o Australian Open e foi eliminado do torneio na segunda rodada.
A mesma lesão o impediu de disputar o ATP de Acapulco e o Masters 1000 de Indian Wells.
No total, ele perdeu 3055 pontos no ranking e acabou ficando fora do Top 10.

Recuperação

Um exame apontou que a lesão no quadril de Nadal é de grau 2. Para se recuperar o espanhol precisa ficar em repouso, fazer tratamento com anti-inflamtório e sessões de fisioterapia.
 

Rafael Nadal deixou de pertencer ao Top 10 da ATP após 17 anos, 10 meses e 24 dias.O que aconteceu?O ranking atualizado nesta segunda-feira (20), após o término do Masters 1000 de Indian Wells, fez o tenista espanhol aparecer no 13º lugar.Nadal foi um dos dez primeiros do ranking durante o tempo recorde de 912 semanas seguidas.A primeira vez que ele entrou no Top 10 foi em abril de 2005, quando alcançou a 7ª posição após vencer Juan Carlos Ferrero na final do Torneo Godó.Lesão atrapalhou recordeNadal sentiu uma lesão no quadril durante o Australian Open e foi eliminado do torneio na segunda rodada.A mesma lesão o impediu de disputar o ATP de Acapulco e o Masters 1000 de Indian Wells.No total, ele perdeu 3055 pontos no ranking e acabou ficando fora do Top 10.RecuperaçãoUm exame apontou que a lesão no quadril de Nadal é de grau 2. Para se recuperar o espanhol precisa ficar em repouso, fazer tratamento com anti-inflamtório e sessões de fisioterapia.  Read More Mais Esportes Mais Esportes 

​ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *