Daisy Jones & The Six fica aquém do livro, mas traz diversão (crítica)

Tecnologia

A escritora Taylor Jenkins Reid parece ter um talento bem peculiar: ela cria literatura de celebridades que não existem, mas que são capazes de gerar fandoms muito reais. Foi assim com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, em 2017, sobre uma estrela do cinema que relembra seus tempos áureos e seus amores perdidos. Depois disso, ela lançou em 2019 Daisy Jones & The Six – Uma História de Amor e Música, que elabora uma narrativa a partir de uma banda fictícia constituída nos anos 1970 e permeada muito drama em torno de seus membros.

Daisy Jones & The Six, que é um hit literário, foi transformado em minissérie em 10 capítulos pela Amazon Prime e anunciado como uma das grandes atrações televisivas de 2023. O livro, vale dizer, é delicioso. Organizado sob forma de entrevistas ping-pong (um formato pouco explorado na literatura, mas que já deixava a obra praticamente pronta para ser adaptada para TV ou cinema), a obra conta a saga de amor, ódio e drogas da banda The Six, formada por amigos de infância de Pittsburg, e seu encontro com uma candidata a cantora: a errática Daisy Jones (vivida por Riley Keough, neta de Elvis Presley, informação que dá um tempero a mais à série).

Leia mais…

A escritora Taylor Jenkins Reid parece ter um talento bem peculiar: ela cria literatura de celebridades que não existem, mas que são capazes de gerar fandoms muito reais. Foi assim com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, em 2017, sobre uma estrela do cinema que relembra seus tempos áureos e seus amores perdidos. Depois disso, ela lançou em 2019 Daisy Jones & The Six – Uma História de Amor e Música, que elabora uma narrativa a partir de uma banda fictícia constituída nos anos 1970 e permeada muito drama em torno de seus membros.Daisy Jones & The Six, que é um hit literário, foi transformado em minissérie em 10 capítulos pela Amazon Prime e anunciado como uma das grandes atrações televisivas de 2023. O livro, vale dizer, é delicioso. Organizado sob forma de entrevistas ping-pong (um formato pouco explorado na literatura, mas que já deixava a obra praticamente pronta para ser adaptada para TV ou cinema), a obra conta a saga de amor, ódio e drogas da banda The Six, formada por amigos de infância de Pittsburg, e seu encontro com uma candidata a cantora: a errática Daisy Jones (vivida por Riley Keough, neta de Elvis Presley, informação que dá um tempero a mais à série).Leia mais…  Minha Série Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *