- Fator Trump deve reforçar as parcerias de Lula com China e STF
A posse de Donald Trump em 2025 já provoca movimentos de mais cooperação entre Lula e a China e com o STF no plano interno.
- Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), disse que Moraes “continua reiterando os motivos que ensejaram” pedido de impeachment.
- Receita prepara tecnologia que vai antecipar repasse de impostos ao governo
Receita Federal desenvolve split payment, que vai antecipar repasse de impostos ao governo. Entenda a tecnologia na Gazeta do Povo!
- “Enem dos concursos”: Governo adia divulgação de resultado do CNU
O Ministério da Gestão e da Inovação anunciou que um novo cronograma para a divulgação do resultado do CNU será divulgado nesta quinta (21).
- PT pede a Lira arquivamento do projeto que anistia condenados do 8/1
O PT argumenta que o projeto da anistia projeto “é de todo inoportuno e inconveniente para o processo democrático e paz nacional”.
- Ao lado de Xi Jinping, Lula cita guerras e diz que Brasil e China colocam paz e diálogo em 1º lugar
O presidente Lula disse, ao receber o presidente Xi Jinping, que o Brasil e a China colocam a "paz e o diálogo" em 1º lugar nas suas relações internacionais.
- Moraes cita a si mesmo 44 vezes em documento que autorizou operação da PF
Ao autorizar a Operação Contragolpe, para prender policiais militares e um agente federal acusados de planejar a morte do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, o magistrado, que também é relator do caso, citou a si mesmo 44 vezes
- Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
O ministro José Múcio, disse que a investigação após operação da PF que prendeu militares e um policial federal suspeitos de planejar o assassinato de autoridades em 2022, pode mostrar que os crimes foram cometidos por "um grupo isolado"
- Governo Lula fecha acordos com a China sobre conectividade e economia digital
O Ministério das Comunicações assinou acordos sobre conectividade com a empresa SpaceSail e a Administração Nacional de Dados da China. O presidente Xi Jinping será recebido por Lula
- Principal linha de investigação da PF é de que autor das explosões no DF não agiu sozinho
Indícios reunidos até o momento pela PF apontam duas hipóteses: de colaboração direta ou de influência de outras pessoas nas explosões.