Na última terça-feira (25), pela primeira vez desde 2009, a Estação Espacial Internacional (ISS) passou por uma grande queda de energia temporária. A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) comentou que a interrupção de energia cortou a comunicação com os astronautas que estão em missão na estação.
A interrupção durou cerca de 90 minutos, contudo, a agência espacial afirma que a tripulação não correu perigo em nenhum momento, inclusive, a equipe terrestre conseguiu entrar em contato com os astronautas após cerca de 20 minutos — eles utilizaram recursos russos.
Na última terça-feira (25), pela primeira vez desde 2009, a Estação Espacial Internacional (ISS) passou por uma grande queda de energia temporária. A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) comentou que a interrupção de energia cortou a comunicação com os astronautas que estão em missão na estação.A interrupção durou cerca de 90 minutos, contudo, a agência espacial afirma que a tripulação não correu perigo em nenhum momento, inclusive, a equipe terrestre conseguiu entrar em contato com os astronautas após cerca de 20 minutos — eles utilizaram recursos russos. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo