Em uma pesquisa publicada na revista científica Nature, uma equipe de astrofísicos do Centro Internacional de Pesquisa em Radioastronomia (ICRAR), na Austrália, detectou sinais de rádio misteriosos emitidos em uma região localizada a 15 mil anos-luz de distância da Terra. A detecção do objeto cósmico, nomeado GPM J1839-10, aponta que ele emite ondas de rádio a cada 22 minutos.
Os cientistas detectaram o objeto utilizando dados coletados pelo radiotelescópio de baixa-frequência Murchison Widefield Array, na Austrália. A equipe também utilizou dados de outros telescópios para confirmar as observações, detalhando algumas das características do GPM J1839-10; por exemplo, é descrito que o objeto foi detectado emitindo as ondas desde 1988.
Em uma pesquisa publicada na revista científica Nature, uma equipe de astrofísicos do Centro Internacional de Pesquisa em Radioastronomia (ICRAR), na Austrália, detectou sinais de rádio misteriosos emitidos em uma região localizada a 15 mil anos-luz de distância da Terra. A detecção do objeto cósmico, nomeado GPM J1839-10, aponta que ele emite ondas de rádio a cada 22 minutos.Os cientistas detectaram o objeto utilizando dados coletados pelo radiotelescópio de baixa-frequência Murchison Widefield Array, na Austrália. A equipe também utilizou dados de outros telescópios para confirmar as observações, detalhando algumas das características do GPM J1839-10; por exemplo, é descrito que o objeto foi detectado emitindo as ondas desde 1988.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo