A indústria do entretenimento americana está enfrentando uma grande crise. Dois sindicatos importantes do setor – o Writers Guild of America (WGA), que representa os roteiristas, e o SAG-AFTRA, que representa cerca de 160 mil atores e atrizes – entraram em greve nos últimos dois meses. Eles reivindicam vários direitos frente aos grandes estúdios e às plataformas de streaming, como aumentos nos salários, uma participação maior nos lucros das produções e garantias e proteções em relação ao uso de inteligência artificial no seu trabalho.
Contudo, segundo os especialistas, os gigantes do entretenimento já estariam pondo em prática planos que visam fazer a “máquina” continuar funcionando – ou seja, produzindo novos conteúdos para seus assinantes e espectadores. O que pode estar vindo por aí é um aumento na produção de séries coreanas (os conhecidos doramas) e uma nova onda de reality shows. Neste texto, explicamos por que isso pode acontecer.
A indústria do entretenimento americana está enfrentando uma grande crise. Dois sindicatos importantes do setor – o Writers Guild of America (WGA), que representa os roteiristas, e o SAG-AFTRA, que representa cerca de 160 mil atores e atrizes – entraram em greve nos últimos dois meses. Eles reivindicam vários direitos frente aos grandes estúdios e às plataformas de streaming, como aumentos nos salários, uma participação maior nos lucros das produções e garantias e proteções em relação ao uso de inteligência artificial no seu trabalho.Contudo, segundo os especialistas, os gigantes do entretenimento já estariam pondo em prática planos que visam fazer a “máquina” continuar funcionando – ou seja, produzindo novos conteúdos para seus assinantes e espectadores. O que pode estar vindo por aí é um aumento na produção de séries coreanas (os conhecidos doramas) e uma nova onda de reality shows. Neste texto, explicamos por que isso pode acontecer.Leia mais… Minha Série Novidades do TecMundo