Na corrida pela supremacia quântica no mundo, o Google acabou de dar um passo gigantesco, ao anunciar que seu novo modelo de computador — chamado Sycamore — é capaz de realizar cálculos instantâneos que levariam 47 anos se realizado pelo supercomputador mais poderoso do mundo atualmente (o Frontier, do Laboratório Nacional de Oak Ridge, nos EUA).
De acordo com um artigo hospedado por pesquisadores de IA do Google no repositório online de artigos científicos arXiv, o Sycamore tem um total de 70 qubits operacionais. Similares aos valores 0 ou 1 dos computadores clássicos, os qubits permitem a superposição desses dois elementos, resultando em uma execução de cálculos exponencialmente mais rápidos.
Na corrida pela supremacia quântica no mundo, o Google acabou de dar um passo gigantesco, ao anunciar que seu novo modelo de computador — chamado Sycamore — é capaz de realizar cálculos instantâneos que levariam 47 anos se realizado pelo supercomputador mais poderoso do mundo atualmente (o Frontier, do Laboratório Nacional de Oak Ridge, nos EUA).De acordo com um artigo hospedado por pesquisadores de IA do Google no repositório online de artigos científicos arXiv, o Sycamore tem um total de 70 qubits operacionais. Similares aos valores 0 ou 1 dos computadores clássicos, os qubits permitem a superposição desses dois elementos, resultando em uma execução de cálculos exponencialmente mais rápidos.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo