Astrônomos encontram 19 novas estrelas Wolf-Rayet na Galáxia de Andrômeda

Tecnologia

E um novo artigo publicado no servidor de pré-impressão arXiv, astrônomos das instituições Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics (CfA) e Lowell Observatory, nos Estados Unidos, afirmam que encontraram 19 estrelas brilhantes, quentes e massivas da classificação Wolf-Rayet (WR). Originalmente, a categoria foi nomeada pelas descobertas dos cientistas Étienne Wolf e Georges-Antoine-Pons Rayet, em 1867.

A descoberta foi realizada por meio de dados coletados durante as observações do telescópio Lowell Discovery Telescope (LDT), no ArizonaAs estrelas foram encontradas em um estágio avançado de evolução, com núcleos massivos que estão perdendo massa rapidamente; elas estão situadas na galáxia de Andrômeda.

Leia mais…

E um novo artigo publicado no servidor de pré-impressão arXiv, astrônomos das instituições Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics (CfA) e Lowell Observatory, nos Estados Unidos, afirmam que encontraram 19 estrelas brilhantes, quentes e massivas da classificação Wolf-Rayet (WR). Originalmente, a categoria foi nomeada pelas descobertas dos cientistas Étienne Wolf e Georges-Antoine-Pons Rayet, em 1867.A descoberta foi realizada por meio de dados coletados durante as observações do telescópio Lowell Discovery Telescope (LDT), no Arizona. As estrelas foram encontradas em um estágio avançado de evolução, com núcleos massivos que estão perdendo massa rapidamente; elas estão situadas na galáxia de Andrômeda.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *