Pesquisadores do centro de estudos do câncer do Cedars-Sinai, Estados Unidos, descobriram uma ligação em potencial entre o decaimento do cromossomo Y e o desenvolvimento de câncer de bexiga em homens biológicos. O estudo foi publicado na revista Nature.
Até o momento pensamos no Y como aquele capaz definir o sexo biológico do ser humano e de outros animais. Sendo que pessoas com o sexo biológico masculino apresentam um par XY e mulheres biológicas XX. Mas ele pode ter outra função, ligada a imunidade com fator protetivo contra um tipo agressivo de câncer de bexiga.
Pesquisadores do centro de estudos do câncer do Cedars-Sinai, Estados Unidos, descobriram uma ligação em potencial entre o decaimento do cromossomo Y e o desenvolvimento de câncer de bexiga em homens biológicos. O estudo foi publicado na revista Nature. Até o momento pensamos no Y como aquele capaz definir o sexo biológico do ser humano e de outros animais. Sendo que pessoas com o sexo biológico masculino apresentam um par XY e mulheres biológicas XX. Mas ele pode ter outra função, ligada a imunidade com fator protetivo contra um tipo agressivo de câncer de bexiga.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo