Procon para Netflix: se dá para usar no celular, não precisa ter residência

Tecnologia

Após o polêmico anúncio da Netflix sobre cobranças adicionais para compartilhamento de senhas no Brasil, alguns usuários acionaram o Procon — órgão jurídico que atua na proteção e defesa dos consumidores em cada unidade federativa. Por esse motivo, nesta sexta-feira (26), a entidade do estado do Paraná notificou a plataforma de streaming a prestar esclarecimentos sobre sua nova medida.

Para o Procon-PR, o conceito de residência adotado pela companhia é confuso, visto que o serviço também pode ser utilizado em dispositivos móveis. O órgão aponta que ainda não está evidente como a Netflix identificará o compartilhamento de senhas, visto que um único usuário pode acessar o serviço de celulares, aparelhos de televisão e computadores.

Leia mais…

Após o polêmico anúncio da Netflix sobre cobranças adicionais para compartilhamento de senhas no Brasil, alguns usuários acionaram o Procon — órgão jurídico que atua na proteção e defesa dos consumidores em cada unidade federativa. Por esse motivo, nesta sexta-feira (26), a entidade do estado do Paraná notificou a plataforma de streaming a prestar esclarecimentos sobre sua nova medida.Para o Procon-PR, o conceito de residência adotado pela companhia é confuso, visto que o serviço também pode ser utilizado em dispositivos móveis. O órgão aponta que ainda não está evidente como a Netflix identificará o compartilhamento de senhas, visto que um único usuário pode acessar o serviço de celulares, aparelhos de televisão e computadores.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *