A produção global de energia eólica cresceu consideravelmente nos últimos anos, com avanços na tecnologia que possibilitaram a redução dos custos da eletricidade gerada por ventos. De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), o Brasil já conta com 919 parques eólicos em operação e em testes, inclusive, esse formato de energia é responsável por 13,1% de toda a produção de eletricidade no país — atrás apenas da energia hidrelétrica.
Com a evolução da tecnologia, a energia eólica se tornou uma das fontes de energia renovável mais utilizadas em todo o mundo. Para gerar esse tipo de energia, é necessário usar aerogeradores com rotores, hélices, entre outros equipamentos.
A produção global de energia eólica cresceu consideravelmente nos últimos anos, com avanços na tecnologia que possibilitaram a redução dos custos da eletricidade gerada por ventos. De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), o Brasil já conta com 919 parques eólicos em operação e em testes, inclusive, esse formato de energia é responsável por 13,1% de toda a produção de eletricidade no país — atrás apenas da energia hidrelétrica.Com a evolução da tecnologia, a energia eólica se tornou uma das fontes de energia renovável mais utilizadas em todo o mundo. Para gerar esse tipo de energia, é necessário usar aerogeradores com rotores, hélices, entre outros equipamentos.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo