Dezenas de executivos do setor de tecnologia, entre os quais o dono do Twitter Elon Musk, solicitaram aos laboratórios de inteligência artificial (IA) que interrompam imediatamente o treinamento de sistemas mais poderosos do que o recém-lançado GPT-4, da OpenAI. O pedido está em uma carta aberta divulgada pelo Future of Life Institute nesta quarta-feira (29).
No documento, iniciado pela organização sem fins lucrativos sediada em Cambridge, nos Estados Unidos, os signatários afirmam que as ferramentas de IA capazes de rivalizar com a inteligência em nível humano representam riscos para a sociedade e a humanidade. Diante disso, sugerem a paralisação dos trabalhos por pelo menos seis meses.
Dezenas de executivos do setor de tecnologia, entre os quais o dono do Twitter Elon Musk, solicitaram aos laboratórios de inteligência artificial (IA) que interrompam imediatamente o treinamento de sistemas mais poderosos do que o recém-lançado GPT-4, da OpenAI. O pedido está em uma carta aberta divulgada pelo Future of Life Institute nesta quarta-feira (29).No documento, iniciado pela organização sem fins lucrativos sediada em Cambridge, nos Estados Unidos, os signatários afirmam que as ferramentas de IA capazes de rivalizar com a inteligência em nível humano representam riscos para a sociedade e a humanidade. Diante disso, sugerem a paralisação dos trabalhos por pelo menos seis meses.Leia mais… Software Novidades do TecMundo