A Apple está sendo acusada novamente de reprimir organizadores sindicais. A união Communications Workers of America (CWA) acusa a empresa de ter demitido ilegalmente e intimidado trabalhadores das lojas de Houston e Kansas City, em Missouri, em retaliação por seus esforços de organização trabalhista.
Segundo o relato, os funcionários demitidos em Kansas City foram dispensados por chegarem ligeiramente atrasados, faltar ao trabalho ou cometerem erros nas planilhas de ponto, mas também foram obrigados a assinar um “termo de quitação de todos os direitos” para receberem a rescisão contratual. Ou seja, eles não poderiam questionar as práticas da companhia após seu desligamento.
A Apple está sendo acusada novamente de reprimir organizadores sindicais. A união Communications Workers of America (CWA) acusa a empresa de ter demitido ilegalmente e intimidado trabalhadores das lojas de Houston e Kansas City, em Missouri, em retaliação por seus esforços de organização trabalhista.Segundo o relato, os funcionários demitidos em Kansas City foram dispensados por chegarem ligeiramente atrasados, faltar ao trabalho ou cometerem erros nas planilhas de ponto, mas também foram obrigados a assinar um “termo de quitação de todos os direitos” para receberem a rescisão contratual. Ou seja, eles não poderiam questionar as práticas da companhia após seu desligamento.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo