Em uma descoberta recente, uma equipe de cientistas da Universidade da Califórnia em Irvine, nos Estados Unidos, detectou neutrinos criados pelo Grande Colisor de Hádrons (LHC). É a primeira vez que os cientistas conseguiram detectar neutrinos criados pelo colisor do CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear).
A detecção foi realizada pelo FASER (Forward Search Experiment), um detector de partículas instalado no CERN e desenvolvido por uma equipe internacional de físicos — até então, nenhum neutrino produzido por um colisor de partículas havia sido detectado.
Em uma descoberta recente, uma equipe de cientistas da Universidade da Califórnia em Irvine, nos Estados Unidos, detectou neutrinos criados pelo Grande Colisor de Hádrons (LHC). É a primeira vez que os cientistas conseguiram detectar neutrinos criados pelo colisor do CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear). A detecção foi realizada pelo FASER (Forward Search Experiment), um detector de partículas instalado no CERN e desenvolvido por uma equipe internacional de físicos — até então, nenhum neutrino produzido por um colisor de partículas havia sido detectado. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo