Cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra, desenvolveram um ‘concreto cósmico’ semelhante a tijolo, feito de amido de batata, sal e poeira extraterrestre. Os blocos são tão fortes e resistentes que poderão ser utilizados para fazer casas em Marte e até mesmo na Lua, com base nos testes preliminares da equipe.
Apelidado de ‘StarCrete’, ele é uma mistura de solo extraterrestre simulado, fécula de batata desidratada e uma pitada de sal. O resultado é um tijolo duas vezes mais forte que o concreto convencional e perfeitamente adequado para construções em ambientes extraterrestres.
Cientistas da Universidade de Manchester, na Inglaterra, desenvolveram um ‘concreto cósmico’ semelhante a tijolo, feito de amido de batata, sal e poeira extraterrestre. Os blocos são tão fortes e resistentes que poderão ser utilizados para fazer casas em Marte e até mesmo na Lua, com base nos testes preliminares da equipe.Apelidado de ‘StarCrete’, ele é uma mistura de solo extraterrestre simulado, fécula de batata desidratada e uma pitada de sal. O resultado é um tijolo duas vezes mais forte que o concreto convencional e perfeitamente adequado para construções em ambientes extraterrestres.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo