A Universidade de Tecnologia de Sydney (UTS) está trabalhando em um projeto de pesquisa que usa interface cérebro-máquina (ICM) para controlar robôs com a mente. A equipe de pesquisa está desenvolvendo uma tecnologia de biossensor que permite que um usuário controle um robô apenas com seus pensamentos.
Uma demonstração foi feita pelo Exército Australiano, quando integrantes da organização conseguiram controlar um robô quadrúpede usando a tecnologia. O teste mostrou que a interface cérebro-máquina foi capaz de guiar o robô com uma precisão de 94%, segundo os pesquisadores.
A Universidade de Tecnologia de Sydney (UTS) está trabalhando em um projeto de pesquisa que usa interface cérebro-máquina (ICM) para controlar robôs com a mente. A equipe de pesquisa está desenvolvendo uma tecnologia de biossensor que permite que um usuário controle um robô apenas com seus pensamentos. Uma demonstração foi feita pelo Exército Australiano, quando integrantes da organização conseguiram controlar um robô quadrúpede usando a tecnologia. O teste mostrou que a interface cérebro-máquina foi capaz de guiar o robô com uma precisão de 94%, segundo os pesquisadores. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo