As montadoras estão enfrentando tempos difíceis no Brasil. Depois da Volkswagen, agora General Motors, Hyundai e Stellantis estão dando férias coletivas aos seus funcionários. A pandemia e a escassez de peças já tinham levado a várias interrupções na produção desde 2020. Soma-se à falta de componentes para produção a fraca demanda por carros como causas das paralisações temporárias. Ou seja, estão evitando produzir mais do que o necessário e acabar com um estoque gigante.
A Hyundai está dando férias coletivas em sua fábrica em Piracicaba (SP), onde são produzidos os modelos HB20 e Creta. A Stellantis, que produz veículos das marcas Fiat e Jeep, entre outras, também adotou a medida em sua fábrica em Goiana (PE), onde são feitos Renegade, Compass, Commander e Fiat Toro. Por fim, a General Motors interromperá a produção da picape S10 e do SUV Trailblazer em São José dos Campos, entre 27 de março e 13 de abril.
As montadoras estão enfrentando tempos difíceis no Brasil. Depois da Volkswagen, agora General Motors, Hyundai e Stellantis estão dando férias coletivas aos seus funcionários. A pandemia e a escassez de peças já tinham levado a várias interrupções na produção desde 2020. Soma-se à falta de componentes para produção a fraca demanda por carros como causas das paralisações temporárias. Ou seja, estão evitando produzir mais do que o necessário e acabar com um estoque gigante.A Hyundai está dando férias coletivas em sua fábrica em Piracicaba (SP), onde são produzidos os modelos HB20 e Creta. A Stellantis, que produz veículos das marcas Fiat e Jeep, entre outras, também adotou a medida em sua fábrica em Goiana (PE), onde são feitos Renegade, Compass, Commander e Fiat Toro. Por fim, a General Motors interromperá a produção da picape S10 e do SUV Trailblazer em São José dos Campos, entre 27 de março e 13 de abril.Leia mais… Mobilidade Urbana/Smart Cities Novidades do TecMundo