O Programa Espacial Brasileiro conquistou um marco histórico no último domingo (19), com o lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-TLV às 14h52, a partir da base de Alcântara, no Maranhão. A parceria entre os dois países enviou o veículo suborbital, não tripulado, que atuará como um lançador de satélites de baixo custo.
A operação, chamada de Astrolábio, é resultado do trabalho conjunto da Força Aérea Brasileira (FAB) com a Innospace, startup da Coréia do Sul de voos espaciais privados. A atividade, com um voo que durou 4 minutos e 33 segundos, se tornou o primeiro lançamento experimental para fins comerciais entre o Brasil e uma empresa estrangeira.
O Programa Espacial Brasileiro conquistou um marco histórico no último domingo (19), com o lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-TLV às 14h52, a partir da base de Alcântara, no Maranhão. A parceria entre os dois países enviou o veículo suborbital, não tripulado, que atuará como um lançador de satélites de baixo custo.A operação, chamada de Astrolábio, é resultado do trabalho conjunto da Força Aérea Brasileira (FAB) com a Innospace, startup da Coréia do Sul de voos espaciais privados. A atividade, com um voo que durou 4 minutos e 33 segundos, se tornou o primeiro lançamento experimental para fins comerciais entre o Brasil e uma empresa estrangeira.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo