O Palácio do Kremlin proibiu que as autoridades envolvidas na eleição presidencial da Rússia em usem iPhones. O governo russo está preocupado com a possível vulnerabilidade dos dispositivos a hackers e agências de inteligência ocidentais e pode até comprar novos aparelhos russos ou chineses para os funcionários abandonarem o smartphone da Apple.
O primeiro vice-chefe da administração presidencial, Sergei Kiriyenko, ordenou que as autoridades eleitorais troquem seus iPhones até 1º de abril, segundo o jornal Kommersant. Os dirigentes de partidos políticos também devem receber orientação semelhante.
O Palácio do Kremlin proibiu que as autoridades envolvidas na eleição presidencial da Rússia em usem iPhones. O governo russo está preocupado com a possível vulnerabilidade dos dispositivos a hackers e agências de inteligência ocidentais e pode até comprar novos aparelhos russos ou chineses para os funcionários abandonarem o smartphone da Apple.O primeiro vice-chefe da administração presidencial, Sergei Kiriyenko, ordenou que as autoridades eleitorais troquem seus iPhones até 1º de abril, segundo o jornal Kommersant. Os dirigentes de partidos políticos também devem receber orientação semelhante.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo