A inovação é um dos principais motores do crescimento econômico de um país. Não é à toa que os investimentos em pesquisa e desenvolvimento são comumente usados como parâmetro para medir a capacidade das nações de impulsionarem seus setores produtivos.
Neste ponto, o Brasil ainda tem muito a avançar. Embora seja a 10ª economia do mundo, o país ocupa a 50ª posição no Índice Global de Inovação, principal ranking em âmbito mundial sobre o assunto. O levantamento, que considera 133 países, é divulgado anualmente pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Os resultados de 2024 foram publicados agora em setembro.
A inovação é um dos principais motores do crescimento econômico de um país. Não é à toa que os investimentos em pesquisa e desenvolvimento são comumente usados como parâmetro para medir a capacidade das nações de impulsionarem seus setores produtivos.Neste ponto, o Brasil ainda tem muito a avançar. Embora seja a 10ª economia do mundo, o país ocupa a 50ª posição no Índice Global de Inovação, principal ranking em âmbito mundial sobre o assunto. O levantamento, que considera 133 países, é divulgado anualmente pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Os resultados de 2024 foram publicados agora em setembro.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo