A energia nuclear tem sido a alternativa escolhida por algumas gigantes da tecnologia para alimentar data centers de inteligência artificial, cuja demanda energética é gigante. Microsoft, Google e Amazon estão entre as empresas que já anunciaram investimentos nesse tipo de fonte de energia para os próximos anos.
Gerada a partir de reações no núcleo dos átomos, como a fissão e a fusão nuclear, a energia atômica apresenta vantagens como o baixo custo de operação das usinas nucleares, a segurança, a eficiência e a emissão reduzida de gases carbônicos. A abundância de urânio, principal elemento usado na geração de eletricidade, também está entre os atrativos.
A energia nuclear tem sido a alternativa escolhida por algumas gigantes da tecnologia para alimentar data centers de inteligência artificial, cuja demanda energética é gigante. Microsoft, Google e Amazon estão entre as empresas que já anunciaram investimentos nesse tipo de fonte de energia para os próximos anos.Gerada a partir de reações no núcleo dos átomos, como a fissão e a fusão nuclear, a energia atômica apresenta vantagens como o baixo custo de operação das usinas nucleares, a segurança, a eficiência e a emissão reduzida de gases carbônicos. A abundância de urânio, principal elemento usado na geração de eletricidade, também está entre os atrativos.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo