Que fim levou a Nextel, operadora de celular que parecia um walkie talkie?

Tecnologia

Dona de um conhecido toque de telefone, a Nextel sumiu do mapa do mercado brasileiro sem deixar vestígios além de seus curiosos comerciais disponíveis no YouTube. A empresa pereceu frente ao surgimento de tecnologias mais eficientes e práticas para comunicação em tempo real.

Fundada em 1987 por Morgan Edward O’Brien e Brian McAuley, mas sob o nome FleetCall, a Nextel apostava em uma abordagem diferente para telefonia móvel: comunicação por rádio móvel especializado (SMR, na sigla em inglês), um protocolo de comunicação desenvolvido pela Motorola. A tecnologia permitia falar com outras pessoas em tempo real, mas no sistema push-to-talk (“Apertar para falar”, em tradução livre), tal como um walkie-talkie.

Leia mais…

Dona de um conhecido toque de telefone, a Nextel sumiu do mapa do mercado brasileiro sem deixar vestígios além de seus curiosos comerciais disponíveis no YouTube. A empresa pereceu frente ao surgimento de tecnologias mais eficientes e práticas para comunicação em tempo real.Fundada em 1987 por Morgan Edward O’Brien e Brian McAuley, mas sob o nome FleetCall, a Nextel apostava em uma abordagem diferente para telefonia móvel: comunicação por rádio móvel especializado (SMR, na sigla em inglês), um protocolo de comunicação desenvolvido pela Motorola. A tecnologia permitia falar com outras pessoas em tempo real, mas no sistema push-to-talk (“Apertar para falar”, em tradução livre), tal como um walkie-talkie.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *