O modelo de linguagem GPT-4 da OpenAI pode consumir o equivalente a até três garrafas de água para gerar um texto com 100 palavras solicitado pelo usuário, de acordo com um novo estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi detalhada pelo The Washington Post na quarta-feira (18).
Esse consumo de água por parte da inteligência artificial generativa é relacionado ao líquido necessário para resfriar os servidores da empresa responsáveis pela geração das respostas do ChatGPT. O gasto varia de acordo com o estado e a localização do data center, como explicaram os autores.
O modelo de linguagem GPT-4 da OpenAI pode consumir o equivalente a até três garrafas de água para gerar um texto com 100 palavras solicitado pelo usuário, de acordo com um novo estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. A pesquisa foi detalhada pelo The Washington Post na quarta-feira (18).Esse consumo de água por parte da inteligência artificial generativa é relacionado ao líquido necessário para resfriar os servidores da empresa responsáveis pela geração das respostas do ChatGPT. O gasto varia de acordo com o estado e a localização do data center, como explicaram os autores.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo