A empresa de implantes Neuralink recebeu o sinal verde para iniciar testes de um novo implante cerebral. A aprovação foi concedida pela Food and Drug Administration (FDA), entidade dos Estados Unidos responsável inclusive pela aprovação de procedimentos médicos e remédios no país.
O equipamento que agora pode ser testado é o projeto Blindsight. Ao contrário do implante original da Neuralink, que permite o controle de interfaces com comandos da mente, esse dispositivo promete “fazer pessoas que perderam a visão de ambos os olhos e o nervo óptico voltarem a enxergar“.
A empresa de implantes Neuralink recebeu o sinal verde para iniciar testes de um novo implante cerebral. A aprovação foi concedida pela Food and Drug Administration (FDA), entidade dos Estados Unidos responsável inclusive pela aprovação de procedimentos médicos e remédios no país.O equipamento que agora pode ser testado é o projeto Blindsight. Ao contrário do implante original da Neuralink, que permite o controle de interfaces com comandos da mente, esse dispositivo promete “fazer pessoas que perderam a visão de ambos os olhos e o nervo óptico voltarem a enxergar”.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo