Um em cada seis usuários de internet brasileiros têm receio de fornecer dados biométricos como impressões digitais e reconhecimento facial, em meio ao aumento do armazenamento dessas informações no país. O dado está em uma pesquisa divulgada na segunda-feira (2) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI).
Conforme o estudo, 32% dos internautas nacionais com 16 anos ou mais ficam “muito preocupados” em disponibilizar tais informações, enquanto outros 28% se disseram “preocupados” com a coleta, totalizando 60% dos entrevistados. A pesquisa, feita em dezembro do ano passado, contou com 2,6 mil pessoas e a colaboração de 2 mil empresas.
Um em cada seis usuários de internet brasileiros têm receio de fornecer dados biométricos como impressões digitais e reconhecimento facial, em meio ao aumento do armazenamento dessas informações no país. O dado está em uma pesquisa divulgada na segunda-feira (2) pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI).Conforme o estudo, 32% dos internautas nacionais com 16 anos ou mais ficam “muito preocupados” em disponibilizar tais informações, enquanto outros 28% se disseram “preocupados” com a coleta, totalizando 60% dos entrevistados. A pesquisa, feita em dezembro do ano passado, contou com 2,6 mil pessoas e a colaboração de 2 mil empresas.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo