A OpenAI está sendo processada por supostamente usar milhões de transcrições de vídeos do YouTube para treinar seus modelos de inteligência artificial generativa sem autorização dos proprietários dos conteúdos. A ação coletiva foi aberta pelo youtuber David Millette no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, na sexta-feira (2).
Conforme o usuário do YouTube, a dona do ChatGPT transcreveu os conteúdos postados em seu canal e aproveitou o material no treinamento do chatbot sem qualquer consentimento dado por ele. O mesmo teria acontecido com diversos outros criadores.
A OpenAI está sendo processada por supostamente usar milhões de transcrições de vídeos do YouTube para treinar seus modelos de inteligência artificial generativa sem autorização dos proprietários dos conteúdos. A ação coletiva foi aberta pelo youtuber David Millette no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, na sexta-feira (2).Conforme o usuário do YouTube, a dona do ChatGPT transcreveu os conteúdos postados em seu canal e aproveitou o material no treinamento do chatbot sem qualquer consentimento dado por ele. O mesmo teria acontecido com diversos outros criadores.Leia mais… Software Novidades do TecMundo