Membros da Guarda Costeira do País de Gales contactaram as autoridades locais quando, durante uma ação de patrulhamento na praia de Llangennith, encontraram o que pensavam ser uma “mão humana”.
Segundo a Polícia de Gales do Sul revelou em comunicado, citado pela Sky News, os agentes foram alertados que encontraram uma “mão, ou pé, humano” na praia, numa região onde é comum encontrar partes de focas ou outros animais marinhos mortos.
A polícia reconheceu que, as vezes, é difícil para o público geral diferenciar ossos humanos de ossos de foca, mas que a incerteza deixou todos horrorizados. Os agentes conversaram com o líder do Grupo de Focas de Gower, Gareth Richards, que passeava naquela praia, e pediram-lhe ajuda.
Ao fim de quatro horas de investigações, os restos foram encontrados e identificados como parte de uma foca.
“Um agente tirou fotos e enviou-as para os serviços de emergência. Mas é muito difícil interpretar a fotografia e parecia um pouco suspeita. Não há nada melhor do que ir até o local e dar uma olhada rápida”, disse Richards à Sky News.
O especialista garantiu que a foca em questão tinha cerca de um ano de idade e foi comida por pássaros. “Simplesmente estendi os dedos e pude ver que tinham membranas”, admitiu.
O caso aconteceu na praia de Llangennith, no País de Gales Read More Mundo