Brasil é atacado por malware que rouba SMS e senhas em campanha criminosa mundial

Tecnologia

Mais de 100 países são atacados por uma campanha maliciosa que visa infectar smartphones Android com malware para roubar mensagens SMS e senhas 2FA de uso único. A afirmação vem da empresa de segurança Zimperium em relatório divulgado na terça-feira (30). O Brasil é um dos principais alvos, ficando atrás apenas da Índia e Rússia.

No total, 113 países viraram alvos dos malwares stealers que são distribuídos por meio de bots no Telegram. Além do conteúdo presente em mensagens SMS — que pode incluir desde meras comunicações até senhas —, os criminosos têm como foco senhas de serviços OTP para segundo fator de autenticação.

Leia mais…

Mais de 100 países são atacados por uma campanha maliciosa que visa infectar smartphones Android com malware para roubar mensagens SMS e senhas 2FA de uso único. A afirmação vem da empresa de segurança Zimperium em relatório divulgado na terça-feira (30). O Brasil é um dos principais alvos, ficando atrás apenas da Índia e Rússia.No total, 113 países viraram alvos dos malwares stealers que são distribuídos por meio de bots no Telegram. Além do conteúdo presente em mensagens SMS — que pode incluir desde meras comunicações até senhas —, os criminosos têm como foco senhas de serviços OTP para segundo fator de autenticação.Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *