Um novo sensor vestível pode revolucionar o monitoramento do suor corporal e fornecer informações importantes sobre condição da pele, atividades do sistema nervoso e a condição de saúde do usuário.
Os sensores atuais monitoram apenas a taxa de suor sensível, aquele perceptível após uma caminhada ou exercícios intensos. Mas existe também um outro tipo de sudorese, chamada transpiração insensível ou vaporosa, que é secretada em uma taxa muito menor durante o exercício ou repouso de baixa intensidade.
Um novo sensor vestível pode revolucionar o monitoramento do suor corporal e fornecer informações importantes sobre condição da pele, atividades do sistema nervoso e a condição de saúde do usuário. Os sensores atuais monitoram apenas a taxa de suor sensível, aquele perceptível após uma caminhada ou exercícios intensos. Mas existe também um outro tipo de sudorese, chamada transpiração insensível ou vaporosa, que é secretada em uma taxa muito menor durante o exercício ou repouso de baixa intensidade. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo