Demissão em massa no Brasil: por que as mulheres são maioria?

Destaque Tecnologia

As incertezas econômicas, atreladas a cortes de investimentos (sobretudo das startups) e até redução de salários altos têm sido usados como justificativa para a onda de demissões no Brasil e no mundo. O movimento se espalhou aos poucos a partir da metade de 2022, mas vem se acentuando em 2023 (e o ano mal começou).

Segundo a plataforma Layoffs.fyi, que centraliza esses dados lá nos EUA, 126 mil pessoas foram desligadas até agora na indústria de tecnologia global; do total, 45% são mulheres — lembrando que elas ocupam menos cargos no setor.

Leia mais…

As incertezas econômicas, atreladas a cortes de investimentos (sobretudo das startups) e até redução de salários altos têm sido usados como justificativa para a onda de demissões no Brasil e no mundo. O movimento se espalhou aos poucos a partir da metade de 2022, mas vem se acentuando em 2023 (e o ano mal começou).Segundo a plataforma Layoffs.fyi, que centraliza esses dados lá nos EUA, 126 mil pessoas foram desligadas até agora na indústria de tecnologia global; do total, 45% são mulheres — lembrando que elas ocupam menos cargos no setor.Leia mais…  The BRIEF Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *