Em 2017, os astrônomos detectaram um objeto espacial de outro Sistema Solar que passou pela Via Láctea e deixou sinais de sua presença, nomeado 1I/?Oumuamua. Embora muitos cientistas acreditem que se trata de uma rocha cósmica que estava apenas passando na nossa direção, outros afirmam que pode ser uma nave espacial ou lixo alienígena — a última teoria é menos aceita, mas foi um físico teórico que propôs a hipótese.
O objeto foi o primeiro do tipo a ser observado passando pelo nosso Sistema Solar e, atualmente, quase sete anos após a detecção, os cientistas ainda não conseguiram compreender qual é a sua verdadeira natureza.
Em 2017, os astrônomos detectaram um objeto espacial de outro Sistema Solar que passou pela Via Láctea e deixou sinais de sua presença, nomeado 1I/?Oumuamua. Embora muitos cientistas acreditem que se trata de uma rocha cósmica que estava apenas passando na nossa direção, outros afirmam que pode ser uma nave espacial ou lixo alienígena — a última teoria é menos aceita, mas foi um físico teórico que propôs a hipótese.O objeto foi o primeiro do tipo a ser observado passando pelo nosso Sistema Solar e, atualmente, quase sete anos após a detecção, os cientistas ainda não conseguiram compreender qual é a sua verdadeira natureza. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo