O programa Celular Seguro, lançado no pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no ano passado, vai implementar um recurso que emite alertas pelo WhatsApp para quem comprar um celular roubado ou furtado. O serviço de alertas é uma iniciativa do estado do Piauí, e conseguiu aumentar o índice de recuperação de aparelhos em 139%.
A medida do MJSP é um dos primeiros objetivos do Comitê Gestor, criado na terça-feira (14) para avaliar o Celular Seguro e criar soluções de melhoria e aumento da segurança do sistema. Ao comprar um celular roubado ou furtado, a pessoa será notificada assim que o aparelho for habilitado novamente. Dessa maneira, ela poderá fazer a devolução do celular às autoridades competentes.
O programa Celular Seguro, lançado no pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) no ano passado, vai implementar um recurso que emite alertas pelo WhatsApp para quem comprar um celular roubado ou furtado. O serviço de alertas é uma iniciativa do estado do Piauí, e conseguiu aumentar o índice de recuperação de aparelhos em 139%.A medida do MJSP é um dos primeiros objetivos do Comitê Gestor, criado na terça-feira (14) para avaliar o Celular Seguro e criar soluções de melhoria e aumento da segurança do sistema. Ao comprar um celular roubado ou furtado, a pessoa será notificada assim que o aparelho for habilitado novamente. Dessa maneira, ela poderá fazer a devolução do celular às autoridades competentes.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo