A Apple revelou ontem (15) novos recursos de acessibilidade que estarão disponíveis em seus sistemas operacionais ainda em 2024, aprimorando funcionalidades de iPhones, iPads e outros dispositivos da marca. Um deles é o rastreamento ocular para controlar celulares e tablets.
Com chegada prevista ao iOS e ao iPadOS, a ferramenta Eye Tracking oferece a possibilidade de usar os olhos para navegar por apps e menus. Alimentada por inteligência artificial, ela é projetada para pessoas com deficiências físicas e aproveita a câmera frontal para rastrear os movimentos oculares.
A Apple revelou ontem (15) novos recursos de acessibilidade que estarão disponíveis em seus sistemas operacionais ainda em 2024, aprimorando funcionalidades de iPhones, iPads e outros dispositivos da marca. Um deles é o rastreamento ocular para controlar celulares e tablets.Com chegada prevista ao iOS e ao iPadOS, a ferramenta Eye Tracking oferece a possibilidade de usar os olhos para navegar por apps e menus. Alimentada por inteligência artificial, ela é projetada para pessoas com deficiências físicas e aproveita a câmera frontal para rastrear os movimentos oculares.Leia mais… Software Novidades do TecMundo